Jean Carlos Cunha

.:: Diferente e eficiente::.

tornando a web mais rapida, web rapida, web 10.0

bom pessoal aqui vai mais um post futuristico .

blog do googlebrasil

Desde a criação de centros de dados em diferentes partes do mundo até a elaboração de interfaces de usuário altamente eficientes, nós do Google sempre nos esforçamos para tornar os nossos serviços ainda mais rápidos. Temos a rapidez como requisito principal no desenvolvimento de produtos e infraestruturas, porque nossa pesquisa indica que as pessoas preferem aplicativos mais rápidos e ágeis. Por meio de experiências constantes ao longo dos últimos anos, identificamos as boas práticas de desempenho que gostaríamos de compartilhar com a comunidade da web, no endereço code.google.com/speed (em inglês). Este é um novo site para desenvolvedores da web, com tutoriais, dicas e ferramentas de desempenho.

Estamos ansiosos para discutir o que aprendemos sobre o desempenho na web com a comunidade da internet. No entanto, para otimizar a velocidade dos aplicativos da web e tornar a navegação rápida tão rápida quanto folhear uma revista, precisamos trabalhar como uma comunidade para abordar desafios ainda maiores que tornam a web lenta e impedem que os usuários desfrutem de todo o seu potencial:

  • Muitos dos protocolos que movem a internet e a web foram desenvolvidos logo que a banda larga e os aplicativos ricos e interativos da web surgiram. As redes se tornaram muito mais rápidas nos últimos 20 anos e, com a colaboração de todos para atualizar protocolos como HTML e TCP/IP, podemos criar melhores experiências na web para todos. Um ótimo exemplo do trabalho em conjunto da comunidade é o protocolo HTML5. Com os recursos do HTML5, como o AppCache, os desenvolvedores, agora é possível escrever aplicativos para web pesados com linguagem JavaScript que serão executados de forma instantânea e que irão parecer e funcionar como aplicativos de desktop.

 

  • Na última década houve uma melhoria de quase 100% na velocidade do JavaScript. Os desenvolvedores de navegadores e as comunidades precisam manter esse novo foco no aprimoramento do desempenho para que o navegador se torne a plataforma escolhida por aplicativos ricos em recursos e complexos em termos computacionais.

 

  • Muitos websites podem se tornar mais rápidos com pouco esforço; a atenção de todos ao desempenho poderá acelerar a web como um todo. Ferramentas como o YSlow da Yahoo! e o Page Speed do Google (lançado recentemente) ajudam os desenvolvedores a criar aplicativos mais rápidos e mais ágeis. Nós, como comunidade, precisamos investir mais no desenvolvimento de uma nova geração de ferramentas para medir desempenho, diagnosticar e otimizar o trabalho com um clique.
  • Embora atualmente existam mais de 400 milhões de assinantes de banda larga em todo o mundo, o alcance da banda larga é relativamente baixo em muitas regiões do planeta. Algumas medidas foram tomadas para levar os benefícios da banda larga a mais pessoas, como a decisão da FCC (Federal Communications Commission, ou Comissão Federal de Comunicações nos EUA) de abrir os espaços em branco do espectro, algo bastante defendido pela comunidade da internet, inclusive pelo Google. Levar os benefícios do acesso confiável e barato à banda larga para todo o mundo deve ser um dos principais objetivos da nossa indústria.

Caso tenha ideias sobre como podemos abordar esses desafios e acelerar a web, compartilhe-as com o resto da comunidade. Vamos trabalhar juntos para tornar a web mais rápida.

Urs Hoelzle, SVP, Operations and Bill Coughran, SVP, Engineering

 

fontes tia net e outros blogs. comentem

Uma resposta para “tornando a web mais rapida, web rapida, web 10.0

  1. PornoLab.TV 16 de agosto de 2009 às 11:14 am

    links bastante interessantes. valew

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: