Jean Carlos Cunha

.:: Diferente e eficiente::.

Novo virus da rede. Conficker. remover Conficker. o que é Conficker

Saiba mais sobre: | Informatica | Programação | Hackers

Ola pessoal, o que todo mundo espera quando faz um blog é postar sempre porem tava meio dificil pra mim dai entao agora..tirei um tempinho as 2:05 pra postar uma assombrosa mutação e o reflexo na comunidade da tia net…

untitled

bom pessoal se voce ainda nao sabe ta rolando um novo vírus na rede seu nome é Conficker, também denominado Downadup, foi publicado um relatorio pela empresa de segurança em internet F-Secure na terça-feira (13) e o mesmo diz  que O vírus, que infectou 2,5 milhões de computadores em todo o mundo, usa ataques múltiplos e novas engenharias para infecção, a partir do descuido de usuários.

“O número é conservador. Certamente, a quantidade de computadores afetados é bem maior”, afirma o relatório da empresa.

O documento aponta 34.814 IPs brasileiros infectados. Coube à China o primeiro lugar, com a observação de que o número de endereços chineses foi contabilizado apenas a partir de empresas.

Segundo o site The Register, o vírus usa algoritmos complexos para desenvolver uma lista diária de domínios específicos, a fim de entrar com contato com eles e contaminar máquinas.

Os piratas virtuais precisam de apenas um registro de uso ou domínio para tentar infectar o computador ou a rede com o Conficker. De acordo com a F-Secure, a tática foi feita a partir de ataques frustrados por empresas de segurança.

O vírus pode ter centenas de nomes diferentes, afirma o relatório.

O último período em que houve grande quantidade de computadores infectados foi durante setembro de 2007, época na qual o vírus Storm infectou de 500 mil a 1 milhão de máquinas.

“Poderíamos manipular as máquinas infectadas. Mas é claro que não conseguimos. De fato, não vamos fazer nada a respeito ainda –nem desinfectá-los– porque isso seria considerado como invasão aos PCs. É ilegal em muitas jurisdições. Olhar e não tocar é nossa regra de ouro”, diz o comunicado.

 

Alguns dos sintomas relacionados ao Conficker são falhas em programas e pastas bloqueadas (ou criadas) sem o comando dado pelo usuário.

A F-Secure disponibilizou uma ferramenta de desinfecção no seu site.

Fonte: Tia NET e outros blogs 

comentarioOferecimento:
comentario12

33 Respostas para “Novo virus da rede. Conficker. remover Conficker. o que é Conficker

  1. anjolouco 22 de fevereiro de 2009 às 5:27 pm

    sem contar…que ele ta sendo analisando…com…virus da classe RAT (remote administrator Tool ) ele tem a igualdade com keyloggers e prorat
    e ainda redireçiona as informações do usuario para algum e-mail

  2. Alexandre 6 de março de 2009 às 4:10 pm

    o virus conficker ele trava a placa de rede do computador e em alguns casos reinicia automaticamente as maquinas da rede, se alguem souber como tirar esse viruis por favor me mande um mail !!!

  3. Zeno 31 de março de 2009 às 10:50 pm

    No dia 1 de abril ( dia da mentira ) os computadores que estiverem conectados a internet serão contaminados … por isso tire o seu cabo !!!
    Uma vez istalado o Virus , no dia 1 de abril de 09 falam os cientista que o PC contaminado , estara falhando ou dando milhoes de erros ou nunca mais ligar … ( UMA SERIE DE POBLEMAS ) …

    ANTIVIRUS:
    outros falam que pra manter um antivirus capaz de detelo deve manter o antivírus atualizado ou o Microsoft Windows através do Windows Update são ítens indispensáveis para usuário do sistema de Bill Gates. Pequenas e micro- empresas que possuem contrato de manutenção de seus computadores e sistemas operacionais, devem estar sendo bem assistidos.

    A F-Secure, lançou uma nova estimativa e aponta a descoberta de novos domínios infectados pelo vírus Conficker, também conhecido como Downadup. Ontem os números ultrapassaram 3,5 milhões de infecções. Hoje, o número quase triplicou, e já são praticamente 9 milhões de vítimas ao redor do mundo.

  4. Zeno 31 de março de 2009 às 10:54 pm

    ATENÇÃO
    ||| VALE DINHIRO: |||
    ___________________________________________________

    O Conficker já afetou milhões de computadores desde que foi introduzido na rede mundial de computadores. A Microsoft chegou a oferecer uma recompensa de US$ 250 mil para quem encontrar o criador deste malware.

  5. Cezar 31 de março de 2009 às 11:55 pm

    KKKKKKKKKKKKKKK
    sei la hein pessoal olha o dia q esse virus vai ataca no dia da mentira mas pra todo o caso usem o shadow user.

  6. leandro do MT 1 de abril de 2009 às 4:17 am

    bom, se era pra se infectádo eu já fui porque já é 1º de abril, na minha opinnião isso ai é só uma piada, é só mais um alertá falso, pois até agora não parrou e nem vai parar o meu PC !!!!

  7. Chai 1 de abril de 2009 às 11:23 am

    Bom dia pessoal, ja passamos por pragas piores no mundo digital. E como todos sabemos, a maioria dos virus são fabricados pelos próprios criadores de suas vacinas ” os anti-virus”. Depois do Storm e do Win32 tivemos uma baixa muito grande quanto a alertas de tão grande porte quando o do Conficker. Sem dúvida o sistema de engenharia utilizado é de se tirar o chápeu, pois o mesmo denominado como um malware, vem sofrendo mutações desde seu lançamento, em dezembro do ano passado, a mais recente chamada Conficker.D, Conficker.C e Downandup.C. Um dos traços perigosos do Conficker é que o usuário não precisa executar nenhum programa malicioso ou visitar sites duvidosos. O simples acesso à internet usando um sistema vulnerável já basta para que a contaminação ocorra. Bom pessoal, segurança nunca é demais… Atualizem seus SO, anti-virus e usem bom um firewall. Mesmo assim não esqueçam dos Backups. Um abraço e vamos ver o que esse vírus será capaz de fazer até a 24h de hoje.
    Chaieni Favato Profº Harware e Redes

  8. Dayana 1 de abril de 2009 às 11:54 am

    Meuu Deus de onde vc tirouuu esse bixooo Horrívell???

  9. felipe 1 de abril de 2009 às 12:38 pm

    Só uma pergunta simples ….

    Como q esse vírus pode infectar um usuario sem ao menos ele fazer o donwload de algum arquivo ou prog .. ??

    Pois tem pessoas q estao falando q so de estar ligado a partir do dia 1 será infectado .. rs rs ..

    —>>>

    No dia 1 de abril ( dia da mentira ) os computadores que estiverem conectados a internet serão contaminados … por isso tire o seu cabo !!!
    Uma vez istalado o Virus , no dia 1 de abril de 09 falam os cientista que o PC contaminado , estara falhando ou dando milhoes de erros ou nunca mais ligar … ( UMA SERIE DE POBLEMAS ) …

    axo q isso nao tem nada a haver… pra mim tem q fazer donwload de algum arquivo .. ou prog .. ou talvez clicar em algum link indesejavel ..

    obrigado .. t mais ..

  10. Joaca 1 de abril de 2009 às 1:31 pm

    Como faço pra não pegar essevirus ajuda ai por favor. obg

  11. Valadão 1 de abril de 2009 às 2:40 pm

    Galera para não pegar esse virus é preciso ferver dois dentes de alho com 3 cabeça de cebola um rabo de gato , 3 pitadas de cicletes de onça , um pedaço de unha de uma virgem , um fio de cabelo de um são paulino que nõ seja gay (esse item é bem dificil de encontrar e um material muito raro mais caso não encontre pode ser pelo de viado mesmo) , duas asas de tartaruga , 4 orelhas de frango , duas laranjas que naceram no pe de limão , um olho da mula sem cabeça , 3 colheres de dente de minhoca e mais um dente de leão da india mais tem que ser retirado na hora pois o viurs e muito forte ,
    Juntar todos os ingredientes em cuma panela com 2 gotas de agua ferver por 4 horas e lavar os cabos de conexão do pc , naõ esqueça de sempre que estiver conectado deixar um copo com a mistura em cima do pc , para intimidar o bicho ..
    ou se preferir pode colocar uma camisinha no cabo e conectar sem medo ..
    1 de abril ….

  12. shuerk 1 de abril de 2009 às 7:31 pm

    esse virus é uma grande mentira……..isso não é nada se você entra no computador no dia da mentira não acontece nada……..pode entrar não vai acontecer nada.

  13. eduardo 1 de abril de 2009 às 9:31 pm

    esse virus e verdade pegol no pc da bruna minha visinha vc pode formatar o pc que ele naum some

  14. donde 1 de abril de 2009 às 9:52 pm

    ainda nao sei se eh fake ou se eh real
    nao eh crime criar virus, para a microsoft correr atras do cara .-.
    ainda sendo dia da mentira…
    e ate agora ngm q eu conheço pego virus hj pra ficar tao horrorizados
    e levando em conta q todos q postaram hj se conectaram hj, e nenhum veio flar q pego o virus, podemos acreditar q seja fake.
    @eduardo:
    se fosse a 4 dias, vc iria pensar q eh problema numa peça ou algo interno do pc, soh pq o pc da sua amiga na população mundial deu defeito nao qr dizer q seja verdade…(ja tive um problema parecido com o seu)segundo informações o jeito de se livrar dele seria formatar o PC sem deixar NADA(ate pq no NADA, nao tem virus :D), se sua amigo fez isso ela deveria estar livre(a menos q ela tenha deixado o backup no pc), entao seria problema no pc😀

  15. donde 1 de abril de 2009 às 9:52 pm

    xeio de erros =x

  16. Wellington 1 de abril de 2009 às 10:33 pm

    ja tem empresas que tem ferrametas de remoção!!!

    W32.Downadup Removal Tool (Symantec)
    Anti.Downadup (BitDefender)
    F-Downadup (F-Secure)
    KidoKiller (Kaspersky)

  17. felipe 2 de abril de 2009 às 12:27 pm

    ESSE VÍRUS FOI LANÇADO BEM NO DIA NA MENTIRA !!!

    PRA MIM ISSO EH ZUEIRA .

    MAIS FAZER OQ NEH .. O POVO BRASILEIRO ACREDITA ..

    AFF ..

    T MAIS..

  18. naokeerofala 3 de abril de 2009 às 5:56 pm

    Galera,as pessoa axa q eh mentira mas eh verdade!
    To em lan house pq eu peguei o virus,eu USAVA o NOD32 e o Super anti-spyware,quando vi,tinha mostrado q tinha pegado virus e o pc desligo do nada..tentei liga de novo,apertando o botao da cpu
    (com o estabilizador ligado) e nao deu nada..isso eh verdade s..e cuidado..pois ta rolando até hj

  19. Thais 6 de abril de 2009 às 9:09 pm

    Bah!!!Como é que pode uma pessoa querer fazer um virus pra infectar maquinas de outras pessoas…
    Eu odeio virus ainda mais quando eu pego um virus e fica tocando uma sirene chata do avast…
    Vc sabia que eu já peguei 98 cavalos de troia numa vez só!

    Mas eu gostei muito da sua matéria sobre o conficker!

    Até

  20. Flávio 11 de abril de 2009 às 6:15 pm

    eu nunca usei anti virus e nunca peguei virus, uso somente o spybot esse virus ai n e nada n, todo mundo morrendo de medo,issu nem e nada naum owwww………

  21. Thiago Art's 18 de abril de 2009 às 3:43 am

    blz galera eu to passando so pra dizer

  22. Thiago Art's 18 de abril de 2009 às 3:48 am

    blz galera eu to passando so pra dizer que a F-Secure está mentindo eu participei da programaçao desse virus ele entra em seu computador em 30 segundos e se alestra em menos de 3 minutos ele é um virus executavel com caracteristicas swap e tbm pega em linux ta meu relatorio vai ser soltado na internet no 25 de maio de 2009 com as formas de desinfecções e codigo fonte menos o codigo fonte interno do projeto se precisar falar entra no meu blogg que eu ajudo vcs

    thiagoartsinfo.blogspot.com

  23. Luiz Elias 10 de maio de 2009 às 6:55 pm

    Senhores, Feliz dias das Mães….

    Alguma informação sobre a resolução do problema do virus que desativa a placa de rede? por gentileza, deixar bem claro a resolução….
    aconteceu com um cliente meu, pegou virus e a placa de rede nao funciona, nao navega na internet e no windows nao mostra a placa de rede, porem a luz da placa até acende quando eu conecto o cabo nela….alguma resolucao?

  24. Luiz Elias 10 de maio de 2009 às 6:56 pm

    Senhores, Feliz dias das Mães….

    Alguma informação sobre a resolução do problema do virus que desativa a placa de rede? por gentileza, deixar bem claro a resolução….
    aconteceu com um cliente meu, pegou virus e a placa de rede nao funciona, nao navega na internet e no windows nao mostra a placa de rede, porem a luz da placa até acende quando eu conecto o cabo nela….alguma resolucao?

    contate-me por email por gentileza?

  25. Marcos 30 de maio de 2009 às 12:56 am

    Conficker quando pega na maquina, os antivirus não dão conta.

  26. Idebre Thomaz 1 de junho de 2009 às 11:19 am

    Se funcionar sera muito bom pois n~qo quero ter que formatar a minha maquina não tenho tempo para isso.

  27. vagner 26 de agosto de 2009 às 3:18 am

    cara tenque decer ate em baixo para prostar o comentario
    velho e a era da modernidade. muda isso blz
    ha legal seu comentaro falou …

  28. Rafael 23 de outubro de 2009 às 1:56 pm

    amigos eu tenho uma lan com 20 maquinas e sei como tira esse virus qualquer coisa estou ai para ajudar .

  29. carlos pereira dos santos 26 de fevereiro de 2010 às 3:01 pm

    bom dia estou quase louco com esse virus pois nao consigo retirar ele e ja infectou meus pcs aqui na lan , me ajude por favor ,pois ja tentei de tudo e até agora nada nem uma solução ,meu nome é carlos sou de cuiabá mt ,eu acabo de formata o pc e dentro de alguns segundo ele ja ta infequetado de novo ,ja tentei varios antivirus ,como avast ,panda ,aveg ,karpsk,.e outros ,por favor me ajude agradeço de coração , me ad ai no msn é carlos.bomba1@hotmail.com valeu obrigado

  30. ares (deus da querra) 28 de abril de 2010 às 8:48 pm

    na verdade este virus não só infecta o pc como ele espalha
    tá previsto para dia 31 de 12 de 2010 um ataque a grandes servidores
    como (google youtube orkut) (msn,hotmail,microsoft) ( serviços publicos)
    o grande objetivo é mudar a segurança da internet que não é segura.
    eu mesmo não ligarei o meu pc no dia 31 espero que vcs não ligue
    vai ser uma queima de arquivo.

  31. johnny rivers 7 de julho de 2010 às 12:54 am

    nunca vi tanta baboseira, aff.

  32. johnny rivers 7 de julho de 2010 às 1:00 am

    acho que o virus ta infectando suas cabeças, agora infecção com dia marcado, fala sério. e no dia da mentira, acho que o virus pegou o criador do blog, depois ele colocou a mão no mouse, depois passou para sua cabeça, o virus domina ele, e agora ele quer infectar nosso cérebro.

Deixe uma resposta

