Jean Carlos Cunha

.:: Diferente e eficiente::.

Qual a atitude de um hacker? o que um hacker faz?

Saiba mais sobre: | Informatica | Programação | Hackers

Ola pessoal, to divolta com mais um post hacker….rsrsrsrsrsrs espero que gostem.

hacker

A Atitude Hacker
Hackers resolvem problemas e constróem coisas, e acreditam na liberdade e na ajuda mútua voluntária. Para ser aceito como um hacker, você tem que se comportar de acordo com essa atitude. E para se comportar de acordo com essa atitude, você tem que realmente acreditar nessa atitude.
Mas se você acha que cultivar a atitude hacker é somente um meio para ganhar aceitação na cultura, está enganado. Tornar-se o tipo de pessoa que acredita nessas coisas é importante para você — para ajudá-lo a aprender e manter-se motivado. Assim como em todas as artes criativas, o modo mais efetivo para se tornar um mestre é imitar a mentalidade dos mestres — não só intelectualmente como emocionalmente também.
Então, se você quer ser um hacker, repita as seguinte coisas até que você acredite nelas:

1. O mundo está repleto de problemas fascinantes esperando para serem resolvidos.
Explicação: Ser hacker é muito divertido, mas é um tipo de diversão que necessita de muito esforço. Para haver esforço é necessário motivação. Atletas de sucesso retiram sua motivação de uma espécie de prazer físico em trabalhar seus corpos, em tentar ultrapassar seus próprios limites físicos. Analogamente, para ser um hacker você precisa ter uma emoção básica em resolver problemas, afiar suas habilidades e exercitar sua inteligência. Se você não é o tipo de pessoa que se sente assim naturalmente, você precisará se tornar uma para ser um hacker. Senão, você verá sua energia para “hackear” sendo esvaída por distrações como sexo, dinheiro e aprovação social.
(Você também tem que desenvolver uma espécie de fé na sua própria capacidade de aprendizado — crer que, mesmo que você não saiba tudo o que precisa para resolver um problema, se souber uma parte e aprender a partir disso, conseguirá aprender o suficiente para resolver a próxima parte — e assim por diante, até que você termine.)

2. Não se deve resolver o mesmo problema duas vezes.
Explicação: Mentes criativas são um recurso valioso e limitado. Não devem ser desperdiçadas reinventando a roda quando há tantos problemas novos e fascinantes por aí.
Para se comportar como um hacker, você tem que acreditar que o tempo de pensamento dos outros hackers é precioso — tanto que é quase um dever moral compartilhar informação, resolver problemas e depois dar as soluções, para que outros hackers possam resolver novos problemas ao invés de ter que se preocupar com os antigos indefinidamente. (Você não tem que acreditar que é obrigado a dar toda a sua produção criativa, ainda que hackers que o fazem sejam os mais respeitados pelos outros hackers. Não é inconsistente com os valores do hacker vender o suficiente da sua produção para mantê-lo alimentado e pagar o aluguel e computadores. Não é inconsistente usar suas habilidades de hacker para sustentar a família ou mesmo ficar rico, contanto que você não esqueça que é um hacker.)

3. Tédio e trabalho repetitivo são nocivos.
Explicação: Hackers (e pessoas criativas em geral) não podem ficar entediadas ou ter que fazer trabalho repetitivo, porque quando isso acontece significa que eles não estão fazendo o que apenas eles podem fazer — resolver novos problemas. Esse desperdício prejudica a todos. Portanto, tédio e trabalho repetitivo não são apenas desagradáveis, mas nocivos também.
Para se comportar como um hacker, você tem que acreditar nisso de modo a automatizar as partes chatas tanto quanto possível, não apenas para você como para as outras pessoas (principalmente outros hackers).
(Há uma exceção aparente a isso. Às vezes, hackers fazem coisas que podem parecer repetitivas ou tediosas para um observador, como um exercício de “limpeza mental”, ou para adquirir uma habilidade ou ter uma espécie particular de experiência que não seria possível de outro modo. Mas isso é por opção — ninguém que consiga pensar deve ser forçado ao tédio.

4. Liberdade é uma coisa boa.
Hacker são naturalmente anti-autoritários. Qualquer pessoa que lhe dê ordens pode impedi-lo de resolver qualquer que seja o problema pelo qual você está fascinado — e, dado o modo em que a mente autoritária funciona, geralmente arranjará alguma desculpa espantosamente idiota isso. Então, a atitude autoritária deve ser combatida onde quer que você a encontre, para que não sufoque a você e a outros hackers.
(Isso não é a mesma coisa que combater toda e qualquer autoridade. Crianças precisam ser orientadas, e criminosos, detidos. Um hacker pode aceitar alguns tipos de autoridade a fim de obter algo que ele quer mais que o tempo que ele gasta seguindo ordens. Mas isso é uma barganha restrita e consciente; não é o tipo de sujeição pessoal que os autoritários querem.)
Pessoas autoritárias prosperam na censura e no segredo. E desconfiam de cooperação voluntária e compartilhamento de informação — só gostam de “cooperação” que eles possam controlar. Então, para se comportar como um hacker, você tem que desenvolver uma hostilidade instintiva à censura, ao segredo, e ao uso da força ou mentira para compelir adultos responsáveis. E você tem que estar disposto a agir de acordo com esta crença.

5. Atitude não substitui competência.
Para ser um hacker, você tem que desenvolver algumas dessas atitudes. Mas apenas ter uma atitude não fará de você um hacker, assim como não o fará um atleta campeão ou uma estrela de rock. Para se tornar um hacker é necessário inteligência, prática, dedicação, e trabalho duro.
Portanto, você tem que aprender a desconfiar de atitude e respeitar todo tipo de competência. Hackers não deixam posers gastar seu tempo, mas eles idolatram competência — especialmente competência em “hackear”, mas competência em qualquer coisa é boa. A competência em habilidades que poucos conseguem dominar é especialmente boa, e competência em habilidades que involvem agudeza mental, perícia e concentração é a melhor.
Se você reverenciar competência, gostará de desenvolvê-la em si mesmo — o trabalho duro e dedicação se tornará uma espécie de um intenso jogo, ao invés de trabalho repetitivo. E isso é vital para se tornar um hacker.

—————————————–

comentario

Anúncios

30 Respostas para “Qual a atitude de um hacker? o que um hacker faz?

  1. Dinheiro Facil na Internet 24 de março de 2009 às 8:26 pm

    SENHA MSN ORKUT, COMO SABER A SENHA DO SEU AMIGO

    O site Apostila Hacker esta disponibilizando uma apostila com conteúdo secreto sobre captura de senhas, a apostila mostra como descobrir senhas de orkut, msn, e-mail e muito mais, em um tutorial passo a passo com fotos, a apostila é uma das únicas que esta funcionando atualmente na Internet. Essa é uma boa para os namorados ciumentos ou pais que desejam saber tudo que os filhos andam fazendo no computador, pois você terá um monitoramento total do computador e recebera tudo isso via e-mail. Sem que o dono do computador a ser monitorado saiba, ele mesmo ira instalar esse programa, depois disso é com você, o tutorial explica tudo.

    Visite o site: apostilahacker.vila.bol.com.br

  2. JM 26 de junho de 2009 às 8:01 pm

    Pow, galera ser hacker também vc deve ter um pensamento de “trapasseiro”, por que ser hacker assim como eu é trapassear. Basicamente hacker é trapasseragem!

    Flw galeriinha, Site ManeiirO’ parabéns

  3. jaque 28 de julho de 2009 às 3:53 pm

    MEU SONHO ERA SER HACKER…
    ESTOU SENDO CHANTAGEADA POR UMA PESSOA Q USA UM FACKE… DAQUI DA MINHA CIDADE MESMO!
    NESSAS HORAS Q GOSTARIA DE ENTENDER DE PC… SÓ PRA DESCOBRIR QUEM É ESSE FDP!!
    ESTOU PERDIDA…
    SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMA LUZ DE COMO DEVO AGIR, POR FAVOR… AGRADECERIA DEMAIS!!
    BJUS!

  4. anjo hacker 2 de setembro de 2009 às 8:44 pm

    novo site hacker vizitem e deixe comentarios

    http://www.anjo-hacker.50webs.com/hacker.htm

  5. Allan Hacker Cs 27 de novembro de 2009 às 6:36 pm

    neste site tem de tudo em..

  6. Allan 27 de novembro de 2009 às 6:38 pm

    Site: http://www.hackerxiter.com
    Você pode ser um dos Hacker tbm la no nosso site

  7. cloud 3 de dezembro de 2009 às 9:07 pm

    eu sou um hacker eu sei como é nos no meu grupo nos nao so roubamos arquivos nos trabalhamos tam bem sabia ser um hacker nao é deficio mas so basta se deticar au pc.

  8. robo gerrero 3 de dezembro de 2009 às 9:15 pm

    gosto muito de pc manoo mas asvases buga mas eu comcigo aruma.

  9. ???? 9 de dezembro de 2009 às 8:18 pm

    o robo guerrero tu é que serie em ? um pirralho da alfabetizaçao escreve melhor que voce

  10. ad7 29 de dezembro de 2009 às 3:32 am

    só uma resposta boa para quem faz a pergunta, como ser hacker?
    re: Estuda informatica, quando estiver sabendo tudo de windows e linux então você sera um hacker.

  11. jaime 30 de dezembro de 2009 às 4:43 pm

    cara eu quero aprende rouba senha bancaria por favor mi esina quero fica rico

  12. nandex 3 de janeiro de 2010 às 3:55 am

    pow bela explicação é so ter dedicação e estudar
    um abraço pessoal fuuiiiizzz

  13. Elisiinhah 23 de janeiro de 2010 às 10:31 pm

    Oi , eu nunca vi um Racker isso eu só sei que é uma pessoa que sempre está te Rackeando certo?

  14. renata 13 de fevereiro de 2010 às 6:17 pm

    oieee, eu comecei tem umas 3 semanas a fazer um curso de tecnico em informatica e to achando muuito legal mais eu queria muito saber como se faz realmente para ser um hacker ??

  15. Higor 17 de maio de 2010 às 8:31 pm

    Mano doido, sei que mecher com informática vai além da compreenssão de muitos, Hackear é uma arte e um dom só quem tem entende!!..

  16. Mi-chan Sawaguchi 4 de junho de 2010 às 2:23 am

    eu concordo plenamente, e tem outro ponto ainda q eu gostaria di acrrescentar para quem quer ser hacker , nunca diga para ninguem que vc eh um. Jamais revele esse segredo ^^. Guarde somente para vc , pq sempre tem gente q se souber, blokeiam vc no seu msn, orkut, etc, denunciam, ou fikam com medo, raiva, e sempre q acontecer uma coisa no pc delas, a culpa vai diretamente p/ vc.

  17. como me previno de Crakers? 12 de junho de 2010 às 8:47 pm

    eu acho isso interessante

  18. samantha Harras 22 de julho de 2010 às 7:31 pm

    acho que os rackers não diviam de fazer isso…
    coitada das pessoas…
    por favor tenham piedade…
    depoisvão severcom DEUS!!!!
    e não vai sernada legal!!!!

  19. thais rezende 22 de julho de 2010 às 7:34 pm

    concordo com essa samantha!!!!!
    que quando chegarem a Deus a coisa vai ser díficil!!!!
    rackearam 2 vezes o meu … e desejo queváproinferno quem fez!!!!!!!!!!!!!

  20. ..... 23 de julho de 2010 às 6:12 pm

    racker é um caralhooooo rackearam o meu hj vão se foder!!!!!
    ser racker não é devertido não tá palhaços !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    trooooxas

  21. PEDRO PAULINO 28 de julho de 2010 às 11:09 am

    gostei dessa materia e gostaria que desenvolvecem mais materias que fala sobre Hacker

  22. francine 7 de setembro de 2010 às 1:21 am

    legal a máteria criativa também acho que deviam desenvoolver um pouco mais bjuuuuux

  23. Lucas 2 de outubro de 2010 às 3:01 am

    oi eu ñ so hacker nem cracker mais em nenhum site vc vai encontrar como ser hacker ou cracker pq eles ñ botam na net tudo direitinho, meu amigo e hacker mais ele so me ensina algumas coisas ele ñ me ensina a ser um hacker ou cracker perfeito ele tem medo de eu ser melhor do q ele.So se vc fazer um curso de hackers e crackers são muito diferentes ex:
    homens hackers
    / \ / \
    / \ / \
    / \ / \
    / \ hacker cracker
    mulher homem
    e isso se vcs souberem de algum site q ensina me avisi VLW.

  24. samantha ( samy) 3 de outubro de 2010 às 5:19 pm

    matéria legal acho também que deveriam desenvolver um pouco mais. Bem não sei exatamente o que eles fazem realmente?!
    obrigado gente!!!!
    beijos.
    Samantha harras

  25. erisson 18 de janeiro de 2011 às 10:12 pm

    pessoal vcs que que se hacker estudem mais
    apredam a programar desevolver suas proprias tecnicas
    se hacker não e facil
    não e so i lá na internet e baixar o dicionario hacker
    e fala que e hacker já
    hacker nunca fala que e um
    aprendar a usa os sistema da unix de linux ai vcs vai se hacker

  26. edriky hacker 18 de janeiro de 2011 às 10:15 pm

    pessoal vcs que que se hacker estudem mais
    apredam a programar desevolver suas proprias tecnicas
    se hacker não e facil
    não e só i lá na internet e baixar o dicionario hacker
    e fala que e um hacker já
    hacker nunca fala que e um
    um hacker resolver qualquer ploblema
    um hacker exegar além do normal meu email ai hackerrg3.netedriky@hotmail.com
    aprendar a usa os sistema da unix de linux ai vcs vai se hacker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: