Jean Carlos Cunha

.:: Diferente e eficiente::.

o que é um hacker? diferença entre hacker e cracker.

Ola pessoal, para quem não sabe diferenciar hacker de cracker ou flicker se la o que mais…. aqui vai um post sobre o que é um hacker?

hackerBom o termo “hacker” tem um monte de definições mas a maioria delas tendo a ver com aptidão técnica e um prazer em resolver problemas e superar limites. Para se tornar um hacker, entretanto, apenas duas são realmente relevantes.

Existe uma comunidade, uma cultura compartilhada, de programadores experts e gurus de rede cuja história remonta a decadas atrás, desde os primeiros minicomputadores de tempo compartilhado e os primeiros experimentos na ARPAnet. Os membros dessa cultura deram origem ao termo “hacker”. Hackers construíram a Internet. Hackers fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje. Hackers mantém a Usenet. Hackers fazem a World Wide Web funcionar. Se você é parte desta cultura, se você contribuiu a ela e outras pessoas o chamam de hacker, você é um hacker.

A mentalidade hacker não é confinada a esta cultura do hacker-de-software. Há pessoas que aplicam a atitude hacker em outras coisas, como eletrônica ou música — na verdade, você pode encontrá-la nos níveis mais altos de qualquer ciência ou arte. Hackers de software reconhecem esses espíritos aparentados de outros lugares e podem chamá-los de “hackers” também — e alguns alegam que a natureza hacker é realmente independente da mídia particular em que o hacker trabalha. Mas no restante deste documento, nos concentraremos nas habilidades e dos hackers de software, e nas tradições da cultura compartilhada que deu origem ao termo `hacker’.

Existe outro grupo de pessoas que se dizem hackers, mas não são. São pessoas (adolescentes do sexo masculino, na maioria) que se divertem invadindo computadores e fraudando o sistema telefônico. Hackers de verdade chamam essas pessoas de “crackers“, e não tem nada a ver com eles. Hackers de verdade consideram os crackers preguiçosos, irresponsáveis, e não muito espertos, e alegam que ser capaz de quebrar sistemas de segurança torna alguém hacker tanto quanto fazer ligação direta em carros torna alguém um engenheiro automobilístico. Infelizmente, muitos jornalistas e escritores foram levados a usar, errôneamente, a palavra “hacker” para descrever crackers.

A diferença básica é esta: hackers constróem coisas, crackes as destróem.

se gostou comente…………..

2 Respostas para “o que é um hacker? diferença entre hacker e cracker.

  1. SaW 28 de novembro de 2008 às 8:14 pm

    aêw bôm + eu qro é conhecimento q naum é crime vc sabe como posso me especializar e tornar-se um hacker??

  2. Jean Carlos 29 de novembro de 2008 às 1:13 am

    Voce so estudando sozinho voce aprende muita coisa, porem aprender para ficar no nivel de um hacker é estudando…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: