Jean Carlos Cunha

.:: Diferente e eficiente::.

O que é ADSL?

Ola pessoal esse novo post é devido a grande curiosidade do publico da net que usa adsl porem nao sabe o que significa …
ADSL (Assymetrical Digital Subscriber Line) é uma tecnologia que utiliza linha telefônica digital para tráfego de dados em velocidades de  em media até 8 megabits por segundo (as velocidades máximas oferecidas por provedores brasileiros são menores).

Como funciona
A empresa (uma operadora de telefonia) instala um modem próprio para ADSL, que faz a conversão de dados que chegam e saem pela linha telefônica. A velocidade é garantida por um processo digital avançado que comprime essa informação. Ao contrário do que se pode imaginar, a linha telefônica não fica ocupada, porque o modem contém um chip chamado splitter, que separa voz e dados. Assim, você pode receber ligações mesmo enquanto está navegando. Por sua vez, a parte de dados também é dividida em download (recepção de dados) e upload (envio de dados). A velocidade do upload, geralmente, é bem inferior à de download.

Vantagens
Alguns provedores oferecem a estrondosa velocidade de 2 megabits por segundo para download. Na teoria, significa que você pode baixar um arquivo de 15 Mb em até um minuto (na prática, também depende de alguns fatores, como congestionamento em servidores, localização geográfica do site visitado e outros). É claro que a mensalidade do acesso para essa velocidade é bastante caro;

Você navega quando e por quanto tempo quiser. Apesar do sistema ADSL operar por meio da linha telefônica, não são computados os pulsos para acesso à Internet. Você não paga mais do que a mensalidade acertada com a operadora de telefonia.

Desvantagens
No caso do acesso ADSL, o aluguel do modem é a modalidade mais praticada. Isso significa que haverá um acréscimo de cerca de R$ 15 na sua mensalidade. E que, no caso de cancelar a assinatura ou decidir trocar de provedor, você terá que devolver o modem;

› Além da mensalidade do provedor de acesso ADSL (uma operadora de telefonia) e da referente ao aluguel do modem, tem mais uma: a do provedor que vai oferecer a infra-estrutura de servidores de correio eletrônico (com suporte), conteúdo para banda larga e outros serviços. Convém ficar de olho nas promoções.

Comentem……

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: