Jean Carlos Cunha

.:: Diferente e eficiente::.

Tipos de arquivos, Explicação de Mp3, Mp4, Mp5 e etc.

Novo post explicando diferenças entre mp3, mp4, mp5 e etc.
MPn é um termo que atualmente designa categorias distintas de aparelhos eletroeletrônicos, em que n é um número natural. Daí derivam as siglas MP3, MP4, MP5, e assim por diante. O valor de n varia conforme novos aparelhos com novas funções vão sendo inventados.

Devido à confusão gerada pela rapidez com que as informações são processadas, as pessoas podem estar falando daquilo que não conhecem, utilizando incorretamente alguns termos. Portanto, estamos fornecendo uma breve explicação.

MP2 – MPEG Layer 2. Formato de compressão de arquivos de áudio. MPEG significa Motion Picture Expert Group, ou grupo dos entendidos em cinema, que é um grupo de pessoas que se reúnem de acordo com a ISO ( Internarional Standards Organization – Organização Internacional de Padrões) para definir padrões de qualidade para o vídeo e áudio digital. Este grupo de pessoas reúne-se quatro vezes por ano durante uma semana.

MP3 – O mais conhecido da galera. O termo deriva de MPEG Layer 3, que é um formato de compressão de arquivos de áudio com qualidade superior ao .MP2. A “transformação” de um arquivo de áudio comum em MP3 se dá pela filtragem das freqüências que o ouvido humano não consegue captar, deixando apenas aquilo que é efetivamente audível, e assim reduzindo significativamente o tamanho final do arquivo. Atualmente, a sigladesigna simplesmente qualquer aparelho capaz de reproduzir músicas em formato .MP3.

MP4 – MPEG layer 4. Formato de compressão de arquivos posterior ao .MP3, o MP4 é o nome dado aos arquivos de vídeo compatíveis com aparelhos como o iPod. Atualmente, o termo designa simplesmente qualquer aparelho capaz de reproduzir músicas em formato .MP3 e vídeos em .MP4 (ou em outros formatos mais incomuns, como .AMV e .MTV).

MP5, MP6, MP7 e quaisquer outros MPn que surgirem no futuro – Esses não têm nada a ver com MPEG. São apenas termos populares que designam aparelhos multifunção. Exemplo: MP4 com lente integrada, que filma e tira fotos, virou MP5. Celular com as funções de um MP5 virou MP6. E celular MP6 que tem bluetooth virou MP7. Qualquer dia aparece um MP8, com GPS. E aí ele vai ter também abridor de lata embutido, vira MP9. Quando esses aparelhos MPn incorporarem canivete suíço, ar-condicionado, motor bicombustível, pára-quedas de emergência, extintor de incêndio, camisinha, forno microondas, quem sabe não teremos um MP999 ou MP6,02 x 10²³ ? É cada uma…

Fonte: Delta Chopper.

Click nas dicas abaixo.
Apostilas gratis
Livros Gratis

Tutorias Gratis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: