Jean Carlos Cunha

.:: Diferente e eficiente::.

Como funciona a Biometria

……………………post sobre como funciona a biometria..
As tecnologia digitais baseadas no uso do computador têm incorporado mudanças surpreendentes no modo em que realizamos algumas atividades em nosso dia-a-dia. Vê-se isso, por exemplo, na explosão do comércio eletrônico entre empresas, o business-to-business (B2B), e diretamente ao consumidor, o business-to-consumer (B2C). Hoje consumidores podem comprar tudo on-line, de entradas para shows e música a mantimentos e medicamentos. Além do ecommerce, outras aplicações baseadas na Internet também ganham popularidade, tais como operações financeiras e bancárias, de seguro, médicas. Esse crescimento faz com que a necessidade de uma melhor estrutura de segurança seja cada vez mais imprescindível. Os esforços estão sendo feitos por governos e consórcios empresariais em busca de uma melhor estrutura de segurança e privacidade para a Internet.

A Biometria é um conjunto de tecnologias que permitem autenticar automaticamente, identificar ou verificar a identidade de um indivíduo baseando-se em características físicas ou comportamentais. Esse processo é realizado usando a tecnologia de computador de forma não invasiva para comparar padrões de indivíduos vivos em tempo real com informações anteriormente armazenadas. A implementação se dá por produtos que reconhecem face, mão, dedos, assinatura, íris, voz, e impressão digital.

A Biometria é usada com freqüência para incrementar a segurança de redes de computador, proteger transações financeiras, proteger fronteiras internacionais, controlar o acesso a instalações de segurança e para prevenir fraudes em benefícios.

Biometria funciona como estações independentes em diversas aplicações e pode também ser implementada como complemento a outras formas de segurança. Para validar transações de comércio eletrônico, proteger a segurança de sua rede cadeia, e autenticar o acesso on-line, as tecnologias biométricas estão particularmente bem adaptadas para trabalhar juntamente com outras tecnologias para criar uma infra-estrutura de segurança de múltiplas camadas.

Biometria e a Segurança de Transações pela Internet

Há um crescente uso da Internet para administrar transações altamente confidenciais. As pessoas no mundo inteiro estão enchendo formulários de prescrições, consultando médicos, transferindo fundos bancários, pagando contas e negociando ações pela Internet. Um alto grau de confiança na segurança, privacidade e confidencialidade dessas transações são pré-requisitos indispensáveis para o crescimento sustentável dessas transações via Internet. Os certificados digitais fornecem um instrumento simples para verificar computadores pessoais individuais, mas não pessoas individuais, como a origem de transações eletrônicas. Além disso, certificados digitais na maioria dos casos são baseados em senhas de segurança. As senhas podem ser facilmente copiadas, ou simplesmente roubadas das pessoas que deixam anotadas suas senhas embaixo do teclado ou do mousepad.

Em contrante, os identificadores biométricos não podem ser extraviados ou esquecidos. Quando utilizados em conjunto com certificados digitais, os identificadores biométricos reduzem as dores de cabeça de administrar problemas com senhas, e elimina os elos fracos da corrente. Um scanner de dimensões reduzidas pode verificar a impressão digital, um microfone normal pode verificar a voz, e uma máquina fotográfica digital comum pode verificar face ou íris.

A biometria ajuda também a garantir a privacidade. As tecnologias biométricas foram projetadas para proteger informações pessoais erguendo uma barreira em volta de dados pessoais, evitando acesso não autorizado. Os modelos eletrônicos usados para executar a verificação biométrica empregam sofisticados algoritmos de criptografia para dar segurança ao registro das informações e para evitar que eles sejam revelados.

Podemos entender a biometria como sendo uma chave muito segura que pode ser usada por somente uma pessoa. A menos que o portador autorizado destranque o portão biométrico, ninguém pode obter acesso àquelas informações da pessoa. As ferramentas de biometria podem então aumentar a privacidade e assegurar a segurança do sistema à medida que uma confirmação absoluta de identidade é exigida.

Biometria em Redes de Estruturas de Segurança MultiCamadas

B2C, B2B e outras transações cadeia complexas exigem o mesmo grau alto de segurança e proteção contra fraude que as transações pessoais na Internet, mas a escala e a complexidade da rede multiplicam o desafio exponencialmente. Os dados a ser protegidas podem ser informações confidenciais sobre de negócios, preços e propostas, ou grandes bancos de dados de informações pessoais sobre empregados ou clientes. O mais alto grau de segurança será encontrado em um sistema que incorpora biometria e então verifica positivamente as pessoas que originam transações e comunicações. O uso de biometria para este propósito tem outros benefícios positivos: assegura conveniência e ajuda proteger a privacidade. Biometria são sem iguais em sua habilidade de fornecer proteção desta magnitude.

Click nas dicas abaixo.
Apostilas gratis
Livros Gratis
Tutorias Gratis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: